Seara lança linha de proteínas vegetais e assume liderança do mercado de congelados

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2019 07h08
Reprodução/SearaOs cinco produtos da linha Incrível, da Seara, estarão disponíveis a partir de 20 de dezembro em São Paulo e no Rio de Janeiro

Quase 60% dos brasileiros gostariam de reduzir o consumo de carne durante a semana. Não é à toa que 30 milhões se declaram veganos, vegetarianos ou flextarianos – aquela pessoa disposta a reduzir o consumo de proteína animal, mas sem cortá-lo completamente do cardápio.

De acordo o Google, as buscas pelo termo “carne vegetal” na internet cresceram 150% nos últimos quatro anos. Nos Estados Unidos, diversas empresas investem no chamado “plant based”, e a iniciativa começou a chegar ao Brasil.

Em maio, a seara lançou o Incrível Burger, feito à base de vegetais. O sabor e textura de carne fez com que produto vendesse seis vezes mais do que era esperado pela empresa.

De acordo com o diretor executivo da Seara Alimentos, José Cirilo, o sucesso do produto e a demanda crescente do levou a empresa a investir ainda mais em techfood. “O incrível lab, apesar de ter conexão global – todo mundo se reúne, no mundo inteiro, para tratar desse assunto -, ele é motivado a nossa estratégia aqui. O Incrível Burger deu tão certo que virou uma linha, e por isso a gente lançou o Incrível Empanado, o Incrível Carne Oriental, então estamos sempre trabalhando isso”, disse.

O Google ainda descobriu que, além da substituição, o consumidor se preocupa muito com outro atributo: o sabor. A atriz Maisa Silva experimentou a linha Incrível e até escolheu um favorito.  “Hoje em dia, graças a Deus tem muitas opções legais vegetarianas, veganas, para você experimentar e não abrir mão do sabor. Eu já experimentei o kibe, hoje eu fiquei completamente chocada, porque conheci o hambúrguer”, contou.

Além do preferido da Maísa, a linha Incrível tem hambúrguer nos sabores carne e frango, empanado e carne oriental.

A presidente da Seara Alimentos, Joanita Karoleski, explicou que o feedback do consumidor é o mais importante para a empresa continuar inovando. “Nos últimos anos, a gente tem trabalhado muito forte para entender qual o anseio do consumidor, qual a tendência que temos de forma nacional e global, para atendê-los”, afirmou.

Os cinco produtos da linha Incrível, da Seara, estarão disponíveis a partir de 20 de dezembro em São Paulo e no Rio de Janeiro. A expectativa é que os produtos cheguem nos outros mercados em fevereiro do ano que vem.

*Com informações da repórter Nanny Cox