Mais de 26 toneladas de cocaína já foram apreendidas neste ano no Porto de Santos; número é recorde

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2019 10h01
Divulgação/Assessoria Receita FederalO material interceptado foi entregue à Polícia Federal (PF), que vai prosseguir com as investigações

A Receita Federal (RF) localizou mais de uma tonelada de cocaína em menos de 24 horas no Porto de Santos, em São Paulo. Durante ações realizadas entre quinta-feira (5) e sexta-feira (6), os fiscais fizeram varreduras no terminal com scnanners especiais e cães farejadores para identificar três contêineres suspeitos.

Na quinta-feira, um contêiner que tinha uma carga de embalagens com destino ao Porto de Roterdã, na Holanda, foi apreendido. Nele foram encontradas oito bolsas contendo tabletes de cocaína, que pesavam, no total, 259 quilos.

Nesta sexta-feira, os outros dois contêineres encontrados seguiriam para o porto da Antuérpia, na Bélgica. Um deles transportava barras de liga de aço e escondia 444 quilos de cocaína.

O outro levava uma carga de café solúvel em sacos plásticos e caixas de papelão. Entre elas, foram encontrados 326 quilos da droga.

O material interceptado foi entregue à Polícia Federal (PF), que vai prosseguir com as investigações. Segundo a Receita, o volume de cocaína apreendido no Porto de Santos este ano é recorde, são mais de 26 toneladas da droga.

*Com informações do repórter Renan Porto