França investiga desabamento de ponte; uma pessoa morreu e pelo menos duas seguem desaparecidas

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2019 06h56
EFECerca de 70 agentes de segurança ainda trabalham no local do acidente

Após uma ponte suspensa desabar, na manhã desta segunda-feira (18), em Toulouse, sudoeste da França, serviços de emergência seguem trabalhando nas operações de resgate nesta terça-feira (19). Entre os 70 agentes de segurança que prestam serviço no local, há mergulhadores, policiais, bombeiros, cães e pilotos de helicóptero.

Na manhã de ontem, a construção que ficava sobre um rio no distrito de Mirepoix-Sur-Tarn, cedeu, deixando uma adolescente morta e um carro e caminhonete submersos. o estrondo gerado pela queda pode ser ouvido a grandes distâncias.

O presidente da câmara de Mirepoix-Sur-Tarn, Eric Oget, falou sobre o momento em que foi alertado do colapso. “Eu estava em casa e, por volta das 8h15, recebi uma ligação do meu agente técnico, um deles. Ele estava completamente perturbado, dizendo ‘A ponte caiu! A ponte caiu’. Cheguei em cinco minutos, porque moro relativamente perto. Vi esse veículo branco passando pela ponte, a ponte quebrada e ele passando, flutuando”, relembrou.

A informação fornecida à mídia é que ainda deve haver desaparecidos. Isso inclui o motorista da caminhonete e, possivelmente, de um terceiro carro envolvido no acidente.

Ainda não foi realizada perícia técnica para saber o motivo do desabamento.

*Com informações da repórter Beatriz Carapeto