Em 10º dia de protestos, familiares homenageiam George Floyd durante funeral

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2020 15h36 - Atualizado em 05/06/2020 08h16
EFE/EPA/CRAIG LASSIGFamiliares e amigos de George Floyd chegam para prestar homenagens durante funeral. Floyd foi morto durante abordagem policial.

Familiares e amigos de George Floyd organizam nesta quinta-feira (4), em Minneapolis, nos Estados Unidos, o primeiro funeral do ex-segurança, morto em 25 de maio durante abordagem policial.

A morte de Floyd gerou onda de protestos contra o racismo nos EUA e no mundo. Mais de 30 cidades dos EUA registram protestos, que já avançam para o décimo dia consecutivo mesmo em meio a pandemia de coronavírus.

Países da Europa também tem registrado manifestações nas ruas pelo fim do racismo e a frase “Eu não consigo respirar” dita por Floyd enquanto estava algemado no chão e tinha o pescoço pressionado pelo policial Derick Chauvin, preso na semana passada.Outros três policiais, que também participaram da ação, também responderão pelo assassinato de Floyd.

Segundo a emissora de TV CBS, o corpo de Floyd será levado também a Raeford, na Carolina do Norte, cidade natal dele; e Houston, onde Floyd cresceu.