Nenê não vai bem e Wizards perdem para os Mavericks na NBA

  • Por Agência EFE
  • 02/01/2014 07h28

Wizards perdem em casa para MavericksWizards perdem em casa para Mavericks

 O Washington Wizards, do ala-pivô brasileiro Nenê, foi surpreendido pelo Dallas Mavericks dentro de casa nesta quarta-feira e perdeu a primeira partida do ano por 87 a 78.

Nenê começou no banco e atuou por 24 minutos. O brasileiro não foi bem, anotou apenas quatro pontos, três rebotes, uma assistência e duas roubadas de bola. Além disso, foi desclassificado após atingir o limite de seis faltas e teve que assistir o restante da derrota de sua equipe no banco.

Com o resultado, os Wizards (14 vitórias e 15 derrotas) perderam a quarta colocação da Conferência Leste para o Toronto Raptors (15-15), que superou em casa o líder Indiana Pacers por 95 a 82.

O ala John Wall comandou o ataque da equipe de Washington com 22 pontos, sete rebotes e cinco assistências, enquanto o ala-pivô Trevor Booker conseguiu um double-double de dez pontos e 19 rebotes, sua melhor marca como profissional.

Nenê e companhia tentarão recuperar a quarta colocação da Conferência em confronto direto com o Toronto Raptors na próxima sexta-feira, no Verizon Center da capital americana.

Pelos Mavericks, tiveram atuação destacada o armador Monta Ellis, cestinha do jogo com 23 pontos, e o veterano ala-armador Vince Carter, com 13.

Com a vitória, a equipe de Dallas manteve a oitava colocação no Oeste, posição limite para os playoffs, e enfrenta na próxima sexta-feira o Los Angeles Clippers em casa.

Outros resultados desta quarta-feira na NBA:.

TORONTO RAPTORS 95 x 82 Indiana Pacers.

MINNESOTA TIMBERWOLVES 124 x 112 New Orleans Pelicans.

Denver Nuggets 102 x 114 PHILADELPHIA 76ERS

LOS ANGELES CLIPPERS 112 x 85 Charlotte Bobcats.