Palmeiras pressiona, Corinthians se segura e dérbi acaba empatado

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2019 20h54
MAYCON SOLDAN/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Palmeiras x Corinthians empataram em 1 a 1, na noite deste sábado (9), no estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Michel Macedo e Bruno Henrique marcaram.

O primeiro tempo do dérbi Palmeiras x Corinthians deu sono para o torcedor que estava acompanhando na noite deste sábado. O Corinthians até que começou assustando com uma cabeçada perigosa de Boselli. Ramiro, surpresa na escalação de Coelho, tentou de longe, mas sem muito perigo.

O Palmeiras foi ganhando terreno no decorrer do primeiro tempo. Dudu, como de costume, era o homem mais perigoso pelo lado alviverde no clássico. Dos pés do camisa 7, aos 32, começou  melhor jogada do Verdão. Dudu abriu para Gustavo Scarpa, que bateu forte e cruzado. A bola cruzou a pequena área e saiu pela linha de fundo.

O Timão teve boa chance aos 30, com Pedrinho. Michel Macedo cruzou, Vitor Hugo rebateu e a bola sobrou para Boselli. O argentino ajeitou para Pedrinho finalizar dentro da área, mas a bola explodiu na zaga. O primeiro tempo acabou em 0 a 0

O Verdão assustou no primeiro minuto do segundo tempo. Gustavo Scarpa cruzou, e Deyverson cabeceou sozinho dentro da pequena área. Walter fez uma linda defesa a queima roupa. Deyverson exigiu do goleiro do Corinthians mais uma boa defesa aos 7 minutos. Depois de jogada de bola parada ensaiada, o atacante finalizou no cantinho. Walter caiu para buscar.

Deyverson teve a terceira grande chance seguida. Dudu cruzou rasteiro e a bola sobrou para o centroavante. Na hora de finalizar, o camisa 16 isolou e recebeu críticas da torcida no estádio.

O Palmeiras teve a grande chance da partida de abrir o marcador aos 28 minutos, de pênalti. Depois de escanteio cobrado na área, Gustavo Gómez cabeceou e a bola bateu no braço de Manoel. O VAR chamou o árbitro de campo para rever o lance e indicou penalidade máxima. Depois de consultar o vídeo, o juizão deu o pênalti. Na cobrança, Gustavo Scarpa bateu, e Walter foi buscar no cantinho direito.

O colombiano Borja teve uma grande chance de abrir o marcador já na reta final da partida. O atacante recebeu na entrada da área, dominou no peito e finalizou de primeira, mas a bola subiu muito. Aos 45 minutos, Bruno Henrique acertou a trave de Walter após chute na entrada da área.

Os gols deixaram para sair nos acréscimos. Michel Macedo abriu o marcador aos 46, com um chutaço de Michel Macedo na beirada da área. No minuto seguinte, depois de bola cruzada na área, Bruno Henrique pegou a sobra e deixou tudo igual.

Ficha técnica Palmeiras x Corinthians

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique, Dudu, Gustavo Scarpa (Carlos Eduardo) e Zé Rafael (Willian); Deyverson (Borja)

Técnico: Mano Menezes

Cartão amarelo: Marcos Rocha e Thiago Santos

Corinthians

Walter; Michel Macedo, Luan, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso, Ramiro (Vagner Love), Pedrinho (Mateus Vital) e Janderson (Clayson); Boselli

Técnico: Dyego Coelho

Cartão amarelo: Gabriel