Jorge Jesus confirma renovação com o Flamengo: ‘Digam à Nação que fico!’

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2020 08h17
EFE/EPA/ALI HAIDERJorge Jesus levou o Flamengo até o Mundial de Clubes 2019

Jorge Jesus confirmou a informação de que renovou seu contrato com o Flamengo. Em publicação no Instagram, na noite da última terça-feira (2), o treinador português anunciou a sua permanência por mais uma temporada e explicou a decisão de seguir trabalhando no Rubro-Negro.

“Meus representantes chegaram a um acordo hoje (terça-feira) com diretoria do Flamengo para renovação de meu contrato por mais um ano. As minhas relações de amizade com todos jogadores, estrutura do clube e Nação Rubro-Negra foram determinantes para tocar meu coração e falaram mais alto em minha decisão. Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho”, escreveu Jorge Jesus, com a seguinte legenda inserida junto à imagem: “Digam à Nação que fico!”

A expectativa agora é que o Flamengo anuncie nesta quarta-feira (3), de forma oficial, a renovação de contrato do técnico português. O atual vínculo se encerraria no próximo dia 20, mas um acerto vinha demorando para acontecer, embora Jorge Jesus sempre fizesse vários elogios ao clube e aos seus gestores. Mas haviam fatores que provocavam impasse, como a desvalorização do real, e que agora foram solucionados.

View this post on Instagram

Meus representantes chegaram a um acordo hoje com diretoria do @flamengo para renovação de meu contrato por mais um ano. As minhas relações de amizade com todos jogadores, estrutura do clube e Nação Rubro-Negra foram determinantes para tocar meu coração e falaram mais alto em minha decisão. Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho. #flamengo #crf #gratidao #futebol #naçãorubronegra #venceremosjuntos … My representatives reached an agreement today with Flamengo's board of directors to renew my contract for another year. My friendly relations with the entire squad, club structure and Flamengo’s fans were decisive to touch my heart and spoke louder in my decision. Thank you all for your kindness and support. #football #soccer #gratitude #wintogether Foto: Alexandre Vidal (CRF)

A post shared by Jorge Jesus (@jorgejesus) on

Anunciado em 1.º de junho de 2019, Jorge Jesus revolucionou o Flamengo desde então. O time, sob o comando do português, conquistou cinco títulos, incluindo os do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, ambos no ano passado, e construiu uma aura de praticamente imbatível, se recolocando na trilha das conquistas.

Contratado para substituir Abel Braga, Jorge Jesus também foi campeão da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca -, todos em 2020, antes da paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus.

São, assim, mais conquistas do que derrotas – apenas quatro. Com Jorge Jesus, o Flamengo sofreu o seu primeiro revés para o Emelec, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores – o time conseguiu passar de fase nos pênaltis, no confronto de volta. Depois, caiu para o Bahia, na 13.ª rodada do Brasileirão, e para o Santos, na última, quando já era o campeão nacional. Já a última vez que deixou o campo batido foi para o Liverpool, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2019.

Em um total de 51 jogos, o Flamengo de Jorge Jesus tem 38 vitórias e 9 empates, além das quatro derrotas, com aproveitamento de 80,39%. Além disso, marcou 118 gols e sofreu apenas 45.

*Com Estadão Conteúdo