Diretores de ‘Vingadores’ rebatem Scorsese: ‘Ninguém é dono do cinema’

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2019 13h29
Marvel StudiosIrmãos Russos tentaram se desviar da polêmica, mas deram resposta bem direta para Scorsese

A polêmica iniciada com o diretor Martin Scorsese continua e agora foi a vez dos irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de “Vingadores: Ultimato”, darem a sua opinião sobre o que é cinema ou não.

Em outubro, o diretor de “O Irlandês” afirmou que os filmes da Marvel “não são cinema” e sim “parque de diversões”. Desde então, foram inúmeras reações da indústria, tanto a favor como contra à fala de Scorsese.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, os irmãos Russo falaram sobre o comentário feito pelo diretor de 77 anos.

“No final das contas, nós definimos cinema como um filme que pode unir pessoas para compartilharem uma experiência emocional. Quando olhamos para a bilheteria de Vingadores: Ultimato, nós não vemos como um sucesso financeiro, mas como sucesso emocional. É um filme que teve um impacto sem precedentes no público ao redor do mundo, no modo que as pessoas compartilharam narrativas e no modo que elas experimentaram. E as emoções que eles sentiram”, disse Joe Russo.

Anthony preferiu ser mais incisivo em sua crítica e citou diretamente Scorsese. “Um outro jeito de encarar as coisas, também, é que ninguém é dono do cinema. Nós não somos donos do cinema. Você não é dono do cinema. Scorsese não é dono do cinema”.

Em julho, “Vingadores: Ultimato” se tornou a maior bilheteria mundial de todos os tempos, desbancado “Avatar”, de James Cameron.