Bill Withers, autor de ‘Ain’t No Sunshine’ e ‘Lovely Day’, morre aos 81 anos

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2020 15h06
ReproduçãoEscrita por Whiters, canção 'Lean On Me' tem sido bastante lembrada nessa época de isolamento social para demonstrar apoio aos profissionais de saúde

O cantor Bill Withers morreu, aos 81 anos, na segunda-feira (30). A informação só foi anunciada publicamente nesta sexta-feira (3) pela agência Associated Press. Segundo a família do artista, ele sofria de problemas cardíacos.

“Estamos devastados com a perda de nosso amado e devoto marido e pai. Um homem solitário, com um coração motivado a se conectar com o mundo inteiro com sua poesia e música, ele falou honestamente com as pessoas e as conectou umas às outras”, escreveu os familiares em comunicado.

“Com uma vida extremamente privada perto da família próxima e amigos, sua música pertence ao mundo para sempre. Nesses tempos difíceis, rezamos para que suas músicas ofereçam conforto e entretenimento aos fãs.”

Compositor de diversos clássicos da década de 1970 e 1980, destacam-se “Lovely Day”, “Ain’t No Sunshine” e “Lean On Me”, música que voltou a se destacar nessa época de pandemia e isolamento social, pois fala de união e superação em momentos difíceis.

Withers ganhou três Grammy e saiu dos holofotes nos anos 80.